BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Five Street

JUSTIÇA SUSPENDE AS OBRAS DA RUA 5

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar em recurso de agravo interposto pela ADA (Agência de Desenvolvimento de Araraquara) em Ação Civil Pública, para que o Município de Araraquara suspenda de imediato as obras do projeto "Bulevar dos Oitis", na Rua 5 - Voluntários da Pátria.

Após análise do pedido de liminar no agravo apresentado pela ADA ao Tribunal de Justiça de São Paulo, o Tribunal entendeu que "o prosseguimento das obras poderá conduzir a situação de dano irreversível, com possível prejuízo à comunidade...". Neste sentido, determinou a suspensão das obras até o julgamento final do recurso interposto pela ADA.

A Ação Civil Pública impetrada pela ADA, não pretende o impedimento total e definitivo das obras da Rua 5 - Voluntários da Pátria, mas sim que estas sejam realizadas em conformidade com a lei, e preservem o patrimônio histórico de Araraquara, sem promover a descaracterização da Rua 5 - Voluntários da Pátria, conforme aspectos considerados na relatoria técnica apresentada pelo Compphara.

A medida atende também, de imediato, o pleito já apresentado ao Ministério Público, da Comissão de Representantes da Sociedade, eleita para discutir o projeto com a Prefeitura do Município, em Reunião Pública convocada e conduzida pela Prefeitura Municipal, e que a partir de determinado momento passou a ser ignorada pelo Poder Executivo local.

A ADA - Agência de Desenvolvimento de Araraquara, repercutindo a expressiva representação da sociedade, configurada nestas duas instituições, Compphara e Comissão de Representantes, bem como nas mais diversas e inúmeras manifestações de munícipes e entidades ocorridas nos últimos meses, seguirá buscando em todas as instâncias legais a preservação sem descaracterização da Rua 5 - Voluntários da Pátria.

1 comentários:

Anônimo disse...

hahaha...cara, não queria flar de política novamente..mais pelo visto, num vai ter jeito...
o que leva um prefeito a ir contra a população inteira da cidade, acabar com o cartão postal da região e ainda acabar com a nossa história?!?!?!
Prefiro acreditar q ele estava bebado quando pensou nisso, do que IMAGINAR que ele fazia essa obra só justificar os 2 milhoes, isso msmo, 2 milhoes q o Lula deu a ele para faze essa pekena obra...estão repavimentando a rua da minha casa...ta um tapete andar por aki...mais msmo assim, uma conta não fecha:cade o dinheiro da venda da rua para a Cutrale;da venda do estadio municipal para o Araraquarense?!?!?!puts...essas obras eram pra estar sendo feitas com o dinheiro arrecadao em impostos, e não com verbas de um presidente, faltandu um ano para as eleiçoes.
estão devendo muito aos servidores da prefeitura...e mais uma vez, a culpa é das tais verbas, q segundo eles...nunk chega...
mas, vamus flar de algo mais produtivo...como o povo consegue fazer seus direitos serem atendidos...puts...se não fosse nossa garra, nossa luta, e a luta daqueles que sairam de suas casas mais cedo, voltaram mais tarde, ficaram nervosos, chingaram,pegaram pedras super pesadas na mão, batalharam, hj talvez as obras ainda estivessem aconecendo...PARABENS POVO DE ARARAQUARA...manifestar nossa insatisfação é um direito nosso...só assim poderemos fazer algo q é do nosso interesse!!!...
até mais