BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

domingo, 4 de maio de 2008

I didn't know I couldn't talk about you

Quando conhecemos uma pessoa, mesmo sem conhecê-la direito, já nos expressamos e dizemos se gostamos ou não dela, se já amamos, ou odiamos o seu jeito.


Na maioria das vezes é complicado esconder nosso sentimento quando conhecemos alguém e já imaginamos tudo sobre sua vida, suas manias, seus defeitos. Somos tão cruéis até o ponto de não querer conversar com a pessoa e ignorá-la a partir de então.



Não seria melhor (e muito mais agradável) se nós tentássemos entender a pessoa, nos aproximarmos dela para entender e conhecer seus desejos, suas frustrações, suas realizações, para que assim possamos ser mais justos quando expusermos nossa opinião sobre tal indivíduo?

Então, surge a dúvida: seria melhor ignorarmos nosso bom senso e ler nas entrelinhas ou julgar um livro pela capa?

Não devemos escolher tal livro pela bela capa, pois, quando o abrimos, poderemos encontrar os piores pensamentos. E do mesmo jeito não devemos descartar aquele livro pela capa brega, ou mal feita. Devemos saber balancear nosso conhecimento prévio sobre os outros e o quão interessados estamos em desvendar seu semblante para que não machuquemos ninguém com nossos comentários.



Por André Vernieri Fonseca

8 comentários:

Fatiminha disse...

É que acontece da gente se deixar levar pela intuição....e a minha dificilmente falha baby.
F
Bjocas

Anne M. disse...

No dicionário :Aparência: s. f.,
aspecto;forma;figura;exterioridade;vestígio;sintoma;
ilusão;disfarce.

(atenção à exterioridade e ilusão)

Sempre julgamos pela aparência por mais que queiramos evitar. É natural do ser humano. Porém, quando persistir nesse julgamento, e não aceitar que você possa ter errado (haha, isso também é humano!) é ser ignorante. Não que você não possa ter 'acertado', mas sempre tem algo a mais que é importante saber, portanto devemos conhecer a pessoa melhor antes de julgá-la.
Afinal, beleza acaba, conteúdo e essência ficam! :D

te amo Dé
beijão

Anônimo disse...

vc expressou um conteúdo, ou filosofia, bastante cristão.
e não tenho nada de julgamento no meu comentário. apenas uma constatação
bjs
vc continua escrevendo bem,
continue então,

we

Anônimo disse...

iii acho que não soube me expresar...
Eu quero dizer que vc falou de uma forma sobre JULGAMENTO que está na raiz do cristianismo.
e eu particularmente, tento cada vez mais, diminuir este teor de julgamento.
a começar pelas minhas próprias atitudes. afinal, a gente se julga o tempo todo e isto eh horrivel,
será q melhorei ou piorei???
num sei, naum vou julgar! kkkkkkk

we

Anônimo disse...

ah... e EXPRESSAR é com dois "esses"

see you!

Unknown disse...

Tiiopps !
Comentts from ISABELLE !
Hojee a melhor pessoa do mundo :)

Willy A. disse...

Bem, isso eh algo bem inerente ao ser humano... julgar algo por um pré-conceito estabelecido U.U
Ou então pela primeira aparência, algo bem complicado, q mesmo q tentemos evitar sempre acontece ........
mas, nunca devemos nos influenciar pela primeira impressão e, nem mesmo, pela opnião expressa por alguém.... pois esta eh muito relativa, os boatos sempre existem e servem, muitas vezes, para denegrir uma pessoa... algo triste, porém verdadeiro!!!

Portanto........ mesmo q a primeira imagem seja um pouco ruim, naum custa tentar ir um pokko mais além e ao menos manter uma relação básica de "bom dia! como vai?" .... naum eh? ^^

Sir Will Br disse...

Pois é... e é exatamente por isso que eu puxo a orelha das pessoas na maioria das vezes (até a sua, queridu drudu) pra ter uma idéia de não sermos pré-conceituosos em relação às pessoas a nossa volta...
Claro que eu, sr. will. tbm estou sujeito a julgamentos precipitados, (tanto que já tenho consciência dos meus tantos anos de purgatório quando eu morrer... uhauhuha) mas existem certos tipos que me irritam sem eu nem saber porquê, é triste mas é fato...
Venhamos e convenhamos: quer mais que os gordinhos pirralhos que encontramos vira-e-mexe no prog a tard? aaaaafffes! uahuuhauhahuuha

teh mais