BLOGGER TEMPLATES AND Tagged Layouts »

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Relações e a Cidade (Sex and The City)

Para começar, quero esclarecer que não quero ser o mais novo colunista sobre relacionamentos (e sexo) do New York Times, mas decidi escrever este artigo para ver se encontro um caminho, um escape para as nossas emotivas relações.




Toda relação entre dois seres é complicada, desde o leão e a leoa, até o casalzinho de velinhos que moram na casa ao lado. A questão é: Porque precisamos, sempre, de alguém para estar do nosso lado? Porque sofremos, brigamos, gritamos e choramos quando algo falha? Porque algumas pessoas que não tem um relacionamento, sempre estão em busca de alguém para amar?

Os tipos de relacionamento são tão variados que muitas vezes nos assustamos com o que vemos: temos preconceito com casais gay, ou com uma cinqüentona que está “pegando” um cara de 20. Quando nos encontramos no meio dessa variedade, ficamos loucos, perdemos o faro do que estamos realmente procurando, resultando-se assim em catástrofes amorosas regadas por barras de chocolate e uma playlist contendo só aquelas mais tristes.

Não existe um motivo para gostar de alguém, isso é algo irracional, é algo que percorre nossas raízes, portanto devemos seguir nossos instintos com confiança, e se algo de errado ocorrer é só nos esforçarmos para contornar a situação e torcer para que tudo dê certo. Não existe fórmula da paixão, muito menos receitas astrológicas. É só deixarmos a química rolar. Os abraços e beijos se tiverem que ocorrer, ocorrerão. Mesmo que nós choremos baldes de sofridas lágrimas, mesmo se perdermos o controle, a solução nunca irá surgir à nossa frente.

Então é só se segurar firme, e estar preparado para o que der e vier, e keep loving.


André Vernieri Fonseca

6 comentários:

Unknown disse...

E precisa falar alguma coisa sobre os seus textos ? Eles são simplismente PERFEITOS ! =))

Anônimo disse...

Nossa De..
Mais um texto simplesmente per MQT...
=]
Adorei o texto
Bjus

Nicholas disse...

andré apaixonado+ vontade de escrever = textos perfeitos!!!
mtu bom cara...
de uma sensibilidade incrivel!!!
parabens!!!

Anônimo disse...

hummm
tentando explicar a paixaum...
como vc acredita que ela seja....
bonne.
legauze.
bjones!
bjotes!
bjuquis!

Anne M. disse...

amor?...
amor não tem efeito, nem causa, nem princípio, nem fim, e é tudo, tudo isso ao mesmo tempo.

texto muito bom Dé
saudadíssimas de você, mas te vejo logo mais HAHA :)
te amo ♥
beijão

Sir Will Br disse...

É complicado? É. É cansativo? É. É sufocante? É.
Mas o amor, como uma letra de música brega já falava: "não tem palavras nem explicação". É delicioso ter alguem para se apoiar e servir de apoio.
A necessidade que temos de nos relacionarmos com outro alguém se deve pq somos todos imperfeitos, então, precisamos de algo ou alguém que nos complemente. Pq não são um casal de deuses que governam a vida na Terra? Pq dizem que ele em si já é perfeito! Triste, não?!
Bom, cada um com suas crenças.
Vale a pena o sofrer, vale a pena o desgaste, tudo, vale a pena no amor.

Drudu, muito boa a postagem.